Find me on Facebook ;)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Tour, encontro com a Host Family e primeira semana.

Demorei mas voltei rs e voltei agora com o teclado desconfigurado. Algumas palavras da pra aplicar o corretor automático, outras vcs terão que decifrar rsrs So, good luck!
Então, o tour eu não tenho muito mais o que falar, porque eu falei no post anterior, eu não tinha câmera pra tirar fotos então pra mim não foi um dos momentos mais agradáveis rsrs Okay, moro do lado de NY, então ja voltei la umas 3 ou 4 vezes e dai sim tirei algumas fotos, mas isso conto depois.
Anyway... No dia do tour tava um tempo fechado, então quase não da pra ver a Estatua da Liberdade so far away rsrs



Aquele pontinho laaaaa longe eh a Estatua rsrs

Depois fomos andar, acabamos nos separando em grupos, e fomos curtir um pouco. Compramos algumas coisas, e passadas as 2:30hrs voltamos para o ponto de encontro e era hora de conferir o estrago no orçamento hehe
Fiz as contas meio por cima apenas pra ter uma noção do quanto gastei e fiquei feliz porque foi beeem pouco. That it's my gifts for myself! hehe


Super feliz por tudo que comprei hehe boba, eu sei ;)


Ate então era quase tudo festa, alegria, nada de panico, afinal eu tinha outras brasileiras pra conversar e não ficar maluca por conta do inglês... beleza, ate que chega a tao temida sexta-feira! Dia que as famílias vão encontrar as Au Pairs. Algumas vão busca-las na escola de treinamento, Ja as outras AP que morarão um pouco longe, se encontram com as host families em alguns pontos ja pre-estabelecidos. Esse foi o meu caso.
Chegou a hora de dizer adeus, ahh que nervoso gente! A Thaina não estava se sentindo muito bem, então apenas se despediu e foi logo pra o ônibus dela, ja as outras ficamos la conversando e especulando como seria... enfim, não foi fácil dizer tchau e entrar no ônibus.

Eu, Indy, Ma e Cintia.

Malas, Ok!
Despedida, Ok!
Ônibus, Ok!

Here we go. Pra ficar ainda mais "gostoso"eu ja ia descer logo na primeira parada, ou seja, oh Deus! Eu queria voltar pra o aeroporto naquele momento e ir pra casa rsrs mas não rolou!
Eu nao tinha ideia de quanto tempo ia demorar, tava um dia super chuvoso e pra mim, quanto mais demorasse, tanto melhor.  Passado um tempo o ônibus para e o motorista desce, foi dai que olhei para o Dominik, um outro AP da Alemanha que ia descer no msm que eu, e perguntei? Sera que chegou nossa vez? rsrs Eh, tinha chegado! Eu nao queria descer daquele ônibus de jeeeeito nenhum!!! Nossa que desespero. Obs* Pra quem me conhece, sabe que eu me viro no ingles no que diz respeito a escrita e leitura, mas no dialogo... nao saio do Hi, my name is Aryane! E naquele momento eu ia, obrigatoriamente, ter que começar me comunicar em ingles, unica e exclusivamente em ingles. Nao tinha pra onde correr, desci do ônibus, encontrei minha host mother e fomos pegar minhas malas pra levar pra o carro.
Fomos conversando, ou melhor, ela falando e eu ia tentando responder algo a mais do que "Okay"rsrsrs Ela começou me perguntar realmente porque eu quis vir pra ca, quais são meus planos depois do programa, tipo, acho que pra me fazer falar mesmo e ela ver como iria fluir nossa relação durante o tempo que eu estiver aqui. Ja nao bastasse o percurso ate chegar em Stamford (em media 35 minutos por causa da chuva), ela ainda disse que estava com fome e fomos almoçar. Foi hilario, a mulher me deu o cardápio e eu vi uma salada com cara de "da pra encarar" e adivinha, foi isso que eu pedi. E o medo de pedir alguma outra coisa e acabar falando besteira. Melhor não.
Ficamos la almoçando e conversando por mais ou menos 1:30 eu acho. Depois disso, viemos pra casa e ela me mostrou os cômodos, me mostrou meu quarto, o carro que eu iria usar e me ajudou trazer as malas pra o meu quarto. Eu tive pouco tempo pra descansar pq já logo iriamos buscar as kids na escola e ela queria que eu fosse junto pra ver o caminho porque na outra semana eu teria que ir sozinha... enfim, fui.
Foi legal, as crianças gostaram de mim, voltamos pra casa e fiquei ajudando ela. No sábado e no domingo pela manha eu tive aula teórica de direção [sim, você leu certo. Aula teórica! Da pra imaginar o quanto eu entendi do que foi dito ne?]. Nas primeiras duas semanas praticamente, ela ficou em casa pra me ajudar com a rotinas das kids e tarefas deles em casa.
Ja no outro final de semana eu fui pra NYC encontrar uma AP brasileira que conheci no grupo do facebook, a Juliana. Foi bem legal. Nos fomos andar de bicicleta no Central Park, depois fomos pra um Film Festival que tava rolando e que inclusive teve show da Preta Gil e achei bem bacana da parte dela em ceder o microfone pra uma das meninas que tava num grupo de manifestante pelo que ta acontecendo no Brasil. Enfim, achei bem legal.


Grand Central Station - NYC


Central Park - NYC
Destruída de cansaço depois de pedalar e se perder no parque! rsrs


 O local, dentro do Central Park, onde rolou o show da Preta Gil, uma pequena manifestação de brasileiros e a exibição de filmes.

Ahh quase esqueci de mencionar sobre um grupo de que tava la e fez uma apresentação de capoeira e foi realmente muito bacana!


Bom, por hoje eh isso ai.
Espero que gostem ;)

Deus abençoe todos vocês, no próximo post vou contar sobre algumas dificuldades que tive aqui e como esta sendo minha sobrevivência rs

bjoooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário