Find me on Facebook ;)

domingo, 18 de agosto de 2013

pra o meu lado pessoal... ღ

É tão bom quando colocamos Deus em primeiro lugar! Falo isso por experiência própria.

Quando comecei meu processo de intercambio, a primeira coisa que eu pedi a Deus era de que minha futura Host Family ( a família com quem iria morar nos EUA), fosse evangélica, porque eu fui criada nos princípios bíblicos e gostaria de estar com pessoas de mesmo ideal. Enfim, depois de mais de 5 meses e algumas famílias no meu perfil, apareceu uma em que a Host Mother era evangélica, na cidade De Stamford, bem perto de NYC. Fiquei feliz, mas não sou de criar expectativas. Depois de um tempo conversando, orando muito, decidimos que eu viria pra cá. Esperei por mais aproximadamente 4 ou 5 meses e vim. No comecei eu tive muuita dificuldade, chorei muito, tive dias de querer voltar pra casa porque não conseguia me expressar e acabava ficando calada. A falta das minhas amizades aqui foram cruciais. Não tinha igreja pra ir, o que estava me fazendo MUITA falta tbm. Isso sem falar da família, sem falar na minha sobrinha que eu amo tanto e que foi a primeira a me fazer chorar quando ao nos falarmos por skype ela ficava tentando me abraçar, puxava o monitor pra ver se eu estava atrás e ficava me chamando: Lala? ainda hj me emocionou cada vez que penso nela, que falo com ela... enfim, nossa, tanta coisa. Alguns dias pego pra ver meu e-mail e leio conversar que tenho salvas de anos atrás, daí dou risada sozinha, choro, xingo, fico brava e aliviada ao mesmo tempo, descobri que sinto saudades de muita coisa, de muita gente que nem tenho mais contato, uns por causa de estudos, outros por terem se mudado e por aí vai. 
No último mês muita coisa aconteceu, muita coisa ruim tbm. No prazo de um mês o pneu do carro que eu uso furou duas vezes (pneus diferentes) e cada um custa em média U$300,00 pra arrumar, a encanação estourou e inundou a garagem, logo ficamos sem água quente ( e a água fria é insuportável aqui), no mesmo dia do cano, deu problema nos cabos de TV e telefone e portanto ficamos sem, além disso, a luz do meu quarto queimou, o menino que eu cuidou ficou com febre durante toda uma semana sem poder ir pra escola, o forno quebrou e eles vão ter que comprar outro... nossa, é tanta coisa ruim, que eu prefiro parar de tentar lembrar rsrs Eu estava um tanto preocupada porque sei lá né?! Eu sempre tenho certeza que ela vai achar que a culpa de algo errado aqui é minha, que o problema sou eu... sei lá, acho que é parte de uma insegurança de não saber me explicar, nunca fui muito boa nisso rsrs
Passar por essas coisas já é ruim quando estamos na nossa casa, no nosso país, agora estando a quase 10 horas de voo da minha casa, isso se torna angustiante. Okay! Hoje, quando voltei do culto da manhã, estava no meu quarto arrumando as coisas pra ir pra o culto anoite e minha Host bateu aqui na porta, abri e ela começou conversar comigo, como ainda fico MUITO nervosa cada vez que vou conversar com eles, sempre fico orando em pensamento pra Deus me ajudar entender e me expressar tbm. Eu já sentia que todos esses acontecimentos não eram mero acaso. Quando você tem um mínimo de conhecimento do mundo espiritual vc se torna capaz de discernir aquilo que é "coincidência" e aquilo que não. Anyway, minha host comentou comigo que estava conversando com o irmão dela que é pastor, e disse à ele o que tem acontecido aqui e chegaram a conclusão de que claramente isso é o inimigo tentando nos abalar. Depois de eu e ela conversarmos, ela disse: bom, eu só queria compartilhar isso com vc =)
Eu sei a importância que isso tem pra mim e sinto-me mais uma vez recompensada por ter priorizado uma família evangélica, porque ter momentos como esse, de entendermos o que está se passando, é maravilhoso!

Dia após dia eu desenvolvo um pouco mais, dia após dia eu sinto uma leeeeve melhora no meu inglês, porque afinal só começo estudar em Setembro, claro que às vzs tbm meu coração dá uma apertada, sinto vontade de voltar pra poder abraçar algumas pessoas e depois continuar meu projeto aqui nos EUA, dia após dia eu tenho novos e novos planos e ideias para meu futuro... mas se tem uma coisa que só se fortalece, é minha fé em Deus, é meu amor a Deus e ainda mais pelo próximo. 
Amar nem sempre é vivenciar os mesmos momentos, amar alguém que passa fome, não quer dizer que vc tem que passar fome tbm, mas é vc se compadecer da situação e fazer tudo quanto puder pra ajudar. Amar a Deus náo depende de ter tudo que se quer, ter todas as pessoas que vc quer ao seu redor, amar a Deus é confiar de que as coisas vão acontecer na hora certa, assim como tem acontecido comigo.

Enfim, eu só senti que devia compartilhar isso com alguém que vai ler e que vai entender o que eu quero dizer.

Viva o hoje, confie em Deus o seu amanhã e busque estar dentro da vontade de Deus, porque eu posso te garantir que vale a pena.



 essa sou eu rs 



Thanks
Have a good week!

Um comentário:

  1. Deus sempre escreve certo Aryane, Fé em Deus pois ele sempre faz tudo certo! Fico feliz em você estar bem agora! Lembro conversar com você no início e você dizer que tudo era muito difícil, mas está vendo TUDO TEM SEU TEMPO! Que Deus lhe abençoe e me espere que ano que vem é eu! rsrs

    ResponderExcluir