Find me on Facebook ;)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Glórias a Deus, I Got my VISA!

Nossa Deus, eu acho que ainda não caiu a ficha do que aconteceu hoje.
Primeiro, dou boas vindas à quem vem ao meu blog pela primeira vez, porque eu só tinha divulgado no grupo de Au Pairs, mas agora que já está tudo encaminhado e aprovado, decidi disponibilizar para meus amigos, familiares e curiosos de plantão rsrs.




Mas vamos lá... Bom, esse post será grande pois vou contar um pouco detalhado para que as meninas que conversam comigo por inbox, ou nos grupos no facebook, whatsapp e afins, e que ainda vão passar por essa etapa, tenham uma ideia de como é e não fiquem tão desesperadas quanto eu estava.

Fui ao CASV ontem e foi tudo bem (não sei o que poderia dar errado lá, mas também agradeço a Deus por não ter descoberto rsrs). Agendado para hoje, terça-feira 23/04/2013 às 11:20 - Entrevista no Consulado que fica localizado Rua Henri Dunant, 500 - Chácara Santo Antônio.
Peguei ônibus, metrô e ônibus para chegar lá e claro quando desembarquei, eu fui pra o lado errado e só me dei conta quando já havia andado dois quarteirões à frente. Lá vou eu voltar super acelerada, porque do ponto em que eu desci até lá eram 900 metrôs (fora o que fui para a direção errada rs). Cheguei lá, deixei minha bolsa no guarda-volumes que tem exatamente em frente ao portão do Consulado e custou R$5,00. Fui em direção à fila de espera e já logo liberaram porque cheguei em cima da hora. Muita atenção meninas:
Na entrada eles conferiram o DS-160, agendamento e o passaporte. Feito isso eles liberam para um rapaz que vem com um leitor óptico e lê o código de barras do passaporte. Fui para outra bancada onde a moça perguntou para qual visto eu estava aplicando, pegou todos os documentos que citei ali atrás e me direcionou para uma fila que no meu caso foi a amarela, mas isso não quer dizer absolutamente nada, é só por questão de horário (pelo que o funcionário explicou).
Fui para a parte de ser revistada, segui a faixa verde no chão, daí fiquei esperando para pegar meus documentos de volta e ir para a fila das cabines. Aí é que veio o meu momento de pânico! Eu não sou de fazer amizade em filas, de puxar assunto e etc, logo eu ficava prestando atenção nas entrevistas que estavam acontecendo, porque dá pra ouvir tudo. Nossa, suava frio cada vez que ouviu uma entrevista em inglês, ou ouvia algum visto sendo negado. A fila andou, o rapazinho me direcionou para a cabine 15. Tinha 3 pessoas na minha frente, e eu pude perceber que a mulher perguntava muita coisa nas entrevistas. Chegou minha vez, Senhoooooor que vontade de chorar, sair correndo e dizer "deixa pra lá, entrei no lugar errado!" rsrs Lá fui eu, entreguei o Passaporte, DS-160, Taxas Sevis e o DS-2019. Minhas loirices já começaram por aí, vamos ao diálogo que é mais fácil.

C = Consulesa Eu = ... Eu né?! Please rsrs

C= Bom Dia, qual o motivo da viagem?

Eu= Bom dia, intercâmbio.
C= Intercâmbio? que tipo?
Eu= Au Pair.
C= Por favor, coloque os quatro dedos da mão esquerda no leitor
Eu= (Super loira, coloquei da mão direita)
C= Mão esquerda
Eu= Mantive a mão direita
C= (Parou de digitar, olhou pra mim: Mão ESQUERDA!)
Eu= Ahh, sorry. (Obs* Hora que eu respondi 'desculpa' em inglês já pensei: pronto, ela vai achar que tô tentando mostrar que sei inglês ou algo do tipo e vou me lascar.)
C= Quem está pagando a viagem?

Eu= Eu e meu pai
C= Com o que seu pai trabalha?
Eu= ...
C= Onde?
Eu= Louveira, interior de Sp.
C= Louveira...? (cara de ponto de pergunta, tipo, onde raios fica isso? rsrs)
Eu= Louveira, perto de Jundiaí, Campinas...
C= (cara de quem não entendeu, mas ferre-se rsrs) E vc, há quanto tempo trabalha no banco?
Eu= 3 meses
C= Vc estuda?
Eu= ...C= O que pretende fazer quando voltar de lá?
Eu= Retomar a faculdade porque na minha área o inglês é essencial.
C= Tem amigos ou familiares lá?
Eu= Não.

digita, digita, digita... vira pra o lado e pega a cartilha com meus direitos, nessa hr eu já quase chorando, ela vira, devolve meu DS-2019 e a SEVIS, junto com a cartilha e diz: Aqui tem informações sobre seus direitos nos EUA, seu visto foi APROVADO!


NOSSA! Abri um sorriso tão grande e ela com uma cara de "afff, que maluca!"
Peguei os papeis, agradeci com aquele sorriso ainda e sai. 


Minha vontade era de sair dançando, tipo isso:



Mas me contive com uma cara de tonta, tipo essa: rsrs



Like me today...


Confesso que tive muito medo de ela desembestar no inglês ou me pedir documentos que comprovassem meu vínculo no Brasil e eu não tinha quase nada, mas orei tanto, mas tanto, mas taanto e sei que muitas pessoas pediram à Deus em meu favor, que Ele foi fiel e bondoso comigo.Bom, agora tenho que esperar e ir retirar meu passaporte com o Visto aprovadíssimo.

Agora sim começa a loucura de correr atrás para agilizar exames que ainda tenho que fazer, malas, roupas, documentos, procurações, despedidas, lágrimas rsrs... ain gente, não sei se foi assim com todas, mas meus olhos já ficam mareados só de imaginar o momento da despedida, do embarque.
Enfim, por enquanto é isso. Quando estiver com o passaporte+Visto em mãos eu publico aqui rs


Já agradeci e volto a agradecer por todas as dicas que recebi, toda paciência das meninas comigo, toda oração, toda positividade, todo carinho... ain, por tudo. Deus abençoe vocês!

Se alguém tiver alguma dúvida, se eu puder ajudar em algo... mandem mensagem ou inbox no face que eu respondo.

Desejo muuuuito boa sorte para todas as meninas e todos os meninos que estão no processo também.


Beijooooooo



4 comentários:

  1. Yaaaay!!!
    Parabens!!!!!!! :) :)
    Que bom que vc conseguiu!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nay. Ainda estou me acostumando com a ideia de que realmente vou embarcar. rsrs

    Obrigada pela visita.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou do meu poema Mude.
    Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
    Que, aliás, não é de Clarice Lispector.

    Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra, e à venda nas maiores livrarias.

    E o vídeo Mude pode ser visto aqui, no Comercial da Fiat:
    http://www.youtube.com/watch?v=-IwFkGLRKps

    Além disso, tal poema também já foi publicado por Pedro Bial na faixa 4 do CD Filtro Solar.

    Detalhes em http://Mude.blogspot.com

    Flores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Edson, me desculpe pelo erro, vou consertar imediatamente.

      Gosto muito desse poema e já ouvi o Pedro Bial recitá-lo.

      Obrigada novamente.

      Excluir