Find me on Facebook ;)

domingo, 24 de março de 2013

PID =)

Nossa a quanto tempo que eu estou querendo escrever aqui, mas nunca tenho tempo/disposição rsrs

Muito tempo se passou, o Match aconteceu (vide post abaixo) e nada de chegar "O DIA" !

Bom, como alguns sabem, apesar de eu ter tido o Match em Janeiro, eu só devo embarcar daqui alguns meses, o que inicialmente eu achei maravilhoso pois teria tempo pra me organizar, acertar algumas pendências aqui no BRA, me adaptar com a ideia, estudar um pouco mais... enfim, um monte de coisa.
Já se passaram 2 meses, mas parece que ainda falta uma eternidade.

Na mesma semana que tive o Match, eu consegui um emprego no Banco Itaú SA, o que foi fantástico porque eu preciso de $$Money$$, então vamos unir o útil ao agradável/necessário. In addition, preciso ocupar a mente, se não ficarei maluca.

Depois do Match, minha Host pediu pra que eu agilizasse a Permissão Internacional para Dirigir - PID, porque eles precisavam me incluir no seguro do automóvel que usarei lá. Pronto! Começou minha saga em busca da PID.

Resumidamente, vou contar o que houve:
Precisava renovar minha Carteira Nacional de Habilitação - CNH, porque ela venceria em Julho de 2013, e a PID tem a mesma validade que a CNH, então se eu tirasse ela antes de renovar, ela iria expirar em Julho também. Por favor né?!
Para quem não sabe, moro em São Paulo e aqui a PID custa a bagatela de R$213,07 + R$11,00 do Sedex. Graças ao bom Deus eu moro perto do Detran na Zona Leste, então não paguei Sedex, eu fui retirar lá. But, lembra que eu falei que tinha que renovar a CNH primeiro, então acrescido a esse valor, foi mais R$63,92 do Exame médico e R$31,96 para emissão. Ou seja, só nessa 'brincadeira' foi R$308,95 !!!

"bye bye poor money"



Além da questão do valor, eu quase chorei pra convencer o Diretor do Detran a me autorizar renovar minha CNH antes do prazo. Me deram uma canseira, que só por Deus!
Cada hora me pediam um documento diferente e o que azedou tudo é que eu ainda não tenho as passagens visto que ainda falta tempo pra embarcar. Foi difícil, muito, mas consegui.


Agora então já está tudo Okay, falta apenas o Visto, que já está pago e tenho que aguardar alguns dias pra poder agendar. No próximo post eu conto da burrada que eu fiz com o visto.

É isso boys and girls, por hoje é só.

Vou tentar não demorar tanto pra voltar.

Kisses and Hugs!





Um comentário:

  1. OOiee..
    Tudo bem?
    Primeira vez por aqui e jah estou te seguindo.

    PID... caramba... lembro como se fosse hoje qndo tirei a minha - e olha que foi uma novela hein! hahahah

    bjaaao.
    aparece lah no meu blog tbm :)

    ResponderExcluir