Find me on Facebook ;)

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Connecticut, aí vou eu!

Minha inspiração...

É... enfim, chegou.

Como muitas meninas esperaram tanto, eu também e agora posso dizer de sorriso no rosto: I Have a 'Match' ! Ok, para quem não sabe (porque ngm é obrigado a saber rs), Match é quando você enfim fecha com uma família nos EUA.

A família, também chamada por mim de Presente de Deus rs é de Stamford, CT. No post anterior tá falando como foi o contato com eles.
Ok, hoje mais cedo eu conversei com a atual Aupair deles, a Angélica que é msm uma 'Angel' de tão prestativa, atenciosa, paciente.. ahh uma irmã em Cristo que tive o prazer de conhecer um pouco, e vamos nos conhecer mto mais, porque afinal (graças a Deus), ela ficará em CT após o término do programa.
Depois de falar quase 1 hora com ela, a Hosta (mãe da família americana) me mandou um e-mail: I would love for you to come live with us for the next year or more if you wish.  Please let me know if you would like to choose our family. etc.
Daí pensei... Oi? Ela me escolheu mesmo???

Então né, imaginem minha reação... Yes, eu sai dançando e gritando pela casa: Ela pediu Match, ela pediu match!!! 



Detalhe, só estava minha mãe e minha sobrinha linda de 8 meses em casa, e minha mãe entende NADA de inglês (detalhe importante para os próximos parágrafos rs).

A tonta aqui, ao invés de responder o e-mail, sai ligando pro meu pai, postando  no grupo do face, contando para as amigas.. rsrs biruta, eu sei! Aí respondi e tudo certo.

Mais tarde o telefone toca, minha mãe atende (aquela do inglês) e a pessoa do outro lado desembesta a falar em inglês rsrs peeeeensa, minha mãe ficou desesperada e só soube dizer "Um momento". What? a mulher só fala inglês rsrs
Peguei o telefone e era a mulher do escritório em Boston, confirmando o Match! Conversamos, tudo ok e eu feliz!

Boys & Girls, I'm so happy, because I'll have a change to do study, to work in an other country, to live new experiences, to travel a lot =), to make new friends, to know different people and coustums... anything!

Eu cheguei a pensar em desistir, só Deus sabe o sufoco pra chegar aqui, mas pela força e sustento DELE, eu cheguei e vou muuuuuuuuuuuuuito mais longe. Stamford, CT é só o começo!



" Senhor, quando o que eu desejar não for a sua vontade, me livra da minha. Ou melhor, eu quero a tua vontade de tal forma, que é simples, ela não vai mais ser a sua vontade, vai ser a minha, que por coincidência é a tua e vai ser a tua que por coincidência vai ser a minha. Converte o eu coração e minha mente, e me ensina que é só esperar acontecer, é só continuar..."

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

I survive again!

nuuuussa! I survive again!


Caramba, o Skype de sábado foi tenso!
Minha rinite estava mega atacada porque fui fazer caminhada de manhã com uma amiga e estava meio que garoando, daí já da pra imaginar o resultado.

Okay, fiquei no Skype o dia todo como Ausente, porque às vezes eu estava ausente msm rsrs Quando era 23:54 eu fiquei online, porque estava agendada para as 9 pm in their time, so isso quer dizer que é a meia-noite aqui.

2º Skype começou, a hosta perguntou o que eu tinha que tava doente, expliquei e ela disse "Oh, I'm sorry." Bobagem pra algumas, mas achei gentil da parte dela rs. Beleza, ela me apresentou ao Hosto e aí começou meu sufoco. Ele falava muito rápido, o skype estava falhando e eu não conseguia entender direito. Pedi pra ele repetir algumas vezes, disse que não estava entendo e acho que ele já tava ficando impaciente. Por alguns momentos eu cheguei a pensar e desistir, em fechar a janelinha da conversa e 'tchau e benção'.



 Mas como Deus é bom demais, veio o kido: Lucas, de 3 anos perguntar alguma coisa pra os pais, e aí o Hosto mostrou o lindo no Iphone. Juro que fiquei encantada, he's so lovely. O boy foi embora, e continuamos a conversar.
Daí perguntei se a outra kida, a Hannah de 6 anos, estava dormindo já e ele disse que não. Me perguntou se eu queria ver ela também e é claro, eu quis. Nossa, aí que fiquei boba mesmo. Ela estava super shy, mas é encantadora da mesma forma.
Minha vontade era de ficar com as kids rsrs


Enfim, acabou a "tortura" com o Hosto, ele se despediu e comecei falar com a Hosta que é um presente de Deus. Super paciente, acho que ela procura palavras que sejam mais fáceis pra eu entender, repete quando percebe que eu tô com cara de ' ? ' rsrs nossa gente, de vdd, super gente boa.

Observação: Desde o início do programa eu pedi a Deus que me desse uma família que fosse evangélica, porque assim não teria problema com pais bêbados, cigarro (porque minha rinite ataca), educação dos filhos e afins. Então passaram várias outras em meu perfil, cheguei a conversar com um ou duas delas, mas não era pra ser, daí dispensei. E essa, adivinha... YYEESSS! They're Christian! Estou empolgada, mas está nas mãos de Deus. Ao final do Skype ela perguntou se eu estou orando em favor disso, e eu disse que sim mas que ainda não tive resposta.

Resultado: Passamos de 28 minutos, no 1º Skype, para 51 minutos no 2º.
Domingo foi muito corrido pra mim, eu não estava mto bem de saúde msm e de noite fui pra igreja, então não tive tempo de mandar e-mail pra eles.
Mandei um hoje de manhã e ela me respondeu, adicionou o e-mail da atual Au Pair deles (que ela tinha dito que só ia passar o contato dela, para as meninas que ela realmente tivesse gostado, ou só pra escolhida, algo assim). Imagina minha cara de "Ai meu Deus, será que vem Match por aí?! rsrs"



Enfim people, estou empolgada a lot, mas confiante em Deus. Diz a hosta que até o final do mês eles devem decidir sobre the next Au Pair.

Então, agora é muita Faith and Pray so much for the best of the God for me!!! 
If you can do this, enjoy me, please. =D

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Então né...

Oi... Oi... Oi para todos e todas.

Bom, há alguns meses tenho lido com frequência o blog de algumas meninas que também estão na saga de Au Pair e achei super bacana a ideia. Não sou das pessoas mais criativas para escrever, por isso relutei tanto em criar um blog, mas aceitei o desafio!


Pra quem não conhece vou falar rapidinho sobre mim e minha decisão de ser AP.

Fui criada para ser independente, graaças a Deus. Portanto não suporto a ideia de ser sustentada pelos pais ou tão pouco por namorado (leia-se qualquer tipo de homem, noivo, marido, amigo e afins). Trabalho desde meus 14 anos e gosto de ter meu dinheiro, minha vida.
Sou evangélica desde a barriga da minha mãe e agradeço todos os dias por ter escolhido Deus em primeiro lugar, mesmo que isso tenha me forçado à abrir mão de outras coisas.

Amoooooo idiomas, sou apaixonada pelo Inglês desde pequetuxa, ouvia músicas em inglês e queria por toda lei saber o que estavam cantando, porque afinal, como poderia cantar junto sem saber o que significava?! Enfim, estudo inglês já tem uns 3 anos eu acho, mas mesmo assim meu inglês é a little poor', portanto é possível que vocês encontrem alguns errinhos, os quais tomarei muito cuidado para que não aconteçam.

Enfim, pesquisei, pesquisei, fui em agências e optei pela Cultural Care (CC), principalmente por que a EF trabalha com Intercâmbios, mas a empresa CC que faz parte do grupo, é voltada apenas para o Programa de Au Pair.

Aos poucos vou postando novas informações sobre o programa, meu processo, dicas, minha vida e etc.
Por enquanto posso dizer que meu ano de 2013 já está valendo a pena.

God Bless, Guys and Happy New year!